sábado, 12 de março de 2011

Prefácio

Em 1943 Aleister Crowley conheceu uma mulher que, sabendo de seu vasto conhecimento e experiência, pediu seu conselho em questões práticas, ocultas e espirituais.

Essa comunicação resultou numa troca estimulante de cartas. Crowley então pediu a outros para que lhe enviassem perguntas similares. O resultado foi essa coleção de mais de oitenta cartas que agora estão sendo publicadas sob o título que ele escolheu, “MAGICK WITHOUT TEARS.”

Crowley não guardou cópias de suas cartas mais antigas para a mulher mencionada anteriormente, então não foi possível incluí-las na coleção que planejava publicar. Felizmente elas foram preservadas e agora estão incluídas na introdução desse livro. Sua forma original foi preservada com as fórmulas de abertura e de encerramento que Crowley usou em todas as suas cartas.

Crowley no início pretendia chamar o livro de “ALEISTER EXPLAINS EVERYTHING”, e enviou a seguinte circular para seus amigos e discípulos pedindo que sugerissem assuntos para inclusão.

---------------------------------------

ALEISTER EXPLAINS EVERYTHING.

“Muito gratificado estava o autor de THE BOOK OF THOTH por receber tantas cartas de apreciação, a maioria de mulheres, agradecendo-o por não ‘colocar numa língua ilegível’, por ‘deixar tudo tão claro que até eu com a minha inteligência limitada consegui entender, ou acho que consegui.’

“Contudo e mesmo assim! Por muitos anos o Mestre Therion sentiu agudamente a necessidade de ensinamentos fundamentais adequados para aqueles que acabaram de iniciar o estudo da Magia e suas ciências secundárias, ou são meramente curiosos, ou interessados com intenção de estudá-la. Sempre tendo dado o seu máximo para tornar seu significado calro para a pessoa escolarizada e inteligente comum, mas até aqueles que o entendem perfeitamente e são mais compreensivos de seu trabalho, concordam que no que lhe diz respeito ele tem falhado.

“Tanto para o diagnóstico—quanto para o medicamento!

“Um gênio, inspirado dos deuses, sugeriu recentemente que o mistério pode ser resolvido de certa forma nas boas e velhas linhas de ‘Dr Brewer’s Guide to Science’; por ex, tendo pretendentes para escrever para o Mestre fazendo perguntas, o tipo de problema que normalmente surge na mente de qualquer requerente sensato, e receber sua resposta em forma de carta. ‘O que é isso?’ ‘Por que eu deveria me preocupar tanto com isso?’ ‘Quais são os seus princípios?’ ‘De que isso serve?’ ‘Por onde eu começo?’, entre outros.

“Esse plano foi posto em ação; a idéia era cobrir os indivíduos de todos os ângulos possíveis. O estilo era coloquial e fluente; termos técnicos tem sido cuidadosamente evitados ou ainda mais cuidadosamente explicados; e a carta não foi aprovada para a série até que o consulente expresse alguma satisfação. Umas setenta cartas foram escritas até o momento, mas ainda parece haver certa ausência na demonstração, como aqueles fragmentos em branco no mapa do mundo, que pareciam tão convidativos cinqüenta anos atrás.

“Esse memorando é para pedir a sua colaboração e apoio. Uma lista, indicando brevemente o assunto de cada carta já enviada, está anexa. Se você achar que alguma delas te ajudará com seus próprios problemas, uma cópia datilografada será enviada junto... Se você quiser saber de algo fora de alcance, mande sua pergunta (exposta da forma mais completa e clara possível)... A resposta deverá chegar a você, sem problemas, em menos de um mês... Por último, é proposto que publique a série em formato de um livro.”

---------------------------------------

Agora isso foi feito.

Karl J. Germer
Frater Saturnus X○
Frater Superior, O.T.O.
January, 1954 e.v.
Hampton, N.J.

(Hermetic.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário